O reencontro dos reféns com os familiares é naturalmente um momento de grande alegria e emoção, como demonstram os instantes captados pelo exercito israelita no reencontro de um pai com a filha de 9 anos. Emily Hand, irlandesa, foi libertada este sábado. Esteve em cativeiro quase dois meses, depois de ter sido raptada do kibutz onde vivia. O pai pensava que a filha tinha sido morta durante o ataque.
Israel já terá recebido a lista com os nomes dos reféns que serão libertados este domingo. De acordo a imprensa internacional, o Hamas vai entregar 13 reféns e em contrapartida Israel vai libertar 39 prisioneiros.
Ontem foram libertados 17 reféns do Hamas: 13 israelitas e quatro tailandeses. Em troca, saíram das prisões israelitas 39 prisioneiros palestinianos, sobretudo crianças.
O segundo dia de pausa chegou a estar em suspenso. Desbloqueado o impasse na operação, os 13 reféns israelitas, oito crianças e cinco mulheres, libertados pelo Hamas puderam finalmente reencontrar-se com as famílias.