Mundo

EUA: suspeito morre em explosão dentro de casa, durante cerco policial

A polícia e os bombeiros não souberam dizer imediatamente o que causou a explosão, mas, ainda assim consequências da explosão puderam ser vistas a vários quarteirões de distância.

Loading...

No estado de Virgínia, nos Estados Unidos, um suspeito foi dado como morto após a casa em que se encontrava ter explodido. O acidente aconteceu enquanto a Polícia em Arlington tentava executar um mandado de busca, segundo explicaram autoridades esta terça-feira.

Segundo os investigadores, o suspeito de 56 anos de nome James Yoo, terá morrido em resultado da explosão, avançou o chefe de polícia do condado de Arlington, Andy Penn.

O chefe da polícia disse que foram encontrados restos mortais dentro da casa, que estão atualmente a ser investigados pela equipa de medicina legal envolvida no caso.

A polícia foi chamada por volta das 16:45 horas de segunda-feira (21:45 horas em Portugal) após receber uma denúncia sobre alguém que terá disparado sinalizares pirotécnicos, entre 30 a 40 vezes, de dentro da casa para o bairro, afirmou o Departamento de Polícia do Condado de Arlington num comunicado emitido na noite de segunda-feira.

A polícia tentou entrar em contacto com o suspeito por telefone e por alto-falantes, mas ele não respondeu e permaneceu barricado dentro de casa, disse a polícia.

Segunda abordagem da polícia

Depois de obterem um mandado de busca, os polícias voltaram ao bairro e abordaram a casa pouco antes das 20h25 (01:25 horas de Portugal).

Então o suspeito “disparou vários tiros” de dentro da casa, disse a porta-voz da polícia do condado de Arlington, Ashley Savage, tendo ocorrido de seguida a explosão.

Não tendo ficado imediatamente claro se os tiros disparados foram do sinalizador ou de uma arma diferente, a polícia disse mais tarde que os tiros foram disparados “do que se acredita ser uma arma de fogo”, tendo a polícia confirmado que o suspeito disparou vários tiros.

O suspeito estava dentro de casa no momento da explosão, disse Savage, não tendo a polícia conhecimento de mais ninguém dentro da casa duplex.

Ainda assim, a polícia não pode ainda descartar a possibilidade de outras pessoas se encontrarem dentro da habitação, disse Savage.

Três polícias sofreram ferimentos leves, mas nenhum precisou de deslocação ao hospital.