Uma turista da Malásia hospedada no hotel Ritz, em Paris, deu como desaparecido na sexta-feira um anel milionário avaliado em 750 mil euros. Mas o objeto não demorou muito tempo a aparecer, num local… inusitado.
De chegada a Paris na quinta-feira, esta mulher não esperava ver-se envolvida, no dia seguinte, num caso de polícia. É que, na sexta-feira, depois de se ter ausentado por algumas horas do hotel onde estava hospedada, o anel milionário que diz ter deixado em cima de uma mesa desapareceu.
Apressou-se a apresentar queixa às autoridades francesas, que entraram em ação e, apenas dois dias depois, o anel foi encontrado.
Afinal, onde estava o anel?
O hotel pronunciou-se publicamente e revelou que a joia foi encontrada “graças ao cuidadoso trabalho dos agentes de segurança” dentro do saco de um aspirador.
“A nossa cliente está satisfeita com esta notícia. Gostaríamos de agradecer aos funcionários do Ritz Paris que estiveram envolvidos nesta investigação e que trabalham todos os dias com integridade e profissionalismo”, acrescentou o hotel.
De acordo com o jornal Le Parisien, como compensação, o hotel ofereceu à mulher três noites de alojamento, mas esta recusou. Regressará a Paris apenas para recolher a joia, que ainda está na posse das autoridades francesas.