Mundo

FBI investiga “passageiro mistério”: voou da Europa para os EUA sem bilhete nem passaporte

O FBI está a investigar, mas o caso ainda não tem explicação. Sem passaporte nem cartão de embarque, Sergey entrou num voo em Copenhaga e aterrou em Los Angeles. Mas o mistério adensa-se ainda mais.

FBI investiga “passageiro mistério”: voou da Europa para os EUA sem bilhete nem passaporte

O FBI está a investigar o caso de um passageiro que viajou da Europa para os Estados Unidos sem bilhete, sem passaporte, sem visto e sem qualquer registo na lista de passageiros do voo. O próprio não “sabe bem” como é que tudo isto aconteceu.

Sergey Vladimirovich Ochigava, um cidadão com dupla nacionalidade russa e israelita, entrou num voo em Copenhaga a 4 de novembro, sem cartão de embarque nem passaporte, e aterrou em Los Angeles, nos Estados Unidos. Como? Ninguém sabe.

Mas o mistério adensa-se ainda mais. É que Sergey não fazia parte do manifesto de passageiros daquele voo, nem de qualquer outro com destino aos Estados Unidos.

Os comportamentos que alertaram os comissários de bordo

De acordo com o Independent, o relatório sobre o caso revela que o passageiro mistério despertou a atenção da maioria dos comissários de bordo daquele voo.

Isto porque, para além de ter “vagueado” pelo avião e mudado de lugar várias vezes, pediu para repetir todas as refeições e ainda “tentou comer o chocolate que pertencia aos comissários de bordo”.

Mas como é que ninguém reparou que havia alguém a mais? O relatório explica que, quando a tripulação fez a contagem de passageiros, cada comissário de bordo contabilizou apenas o respetivo setor, mas sem nunca somar o total.

FBI já está a investigar

O caso já está a ser investigado pelo FBI, que confirmou que o suspeito - entretanto acusado formalmente de se ter escondido num avião - está detido.

De acordo com a agente do FBI Caroline Walling, Sergey terá dito que não dormia há três dias e que não percebia o que estava a acontecer.

“Explicou que talvez tivesse um bilhete para entrar nos Estados Unidos, mas não tinha a certeza e não se lembra de como apanhou o avião em Copenhaga”.

No telemóvel do homem, o FBI encontrou uma fotografia com televisões a mostrar informação de voos por todo o mundo. Para já, o caso continua sem explicação e a Scandinavian Airlines ainda não se pronunciou.