Mundo

Matthew Perry: já foram reveladas as causas de morte do ator de "Friends"

Matthew Perry foi encontrado morto na sua casa de Los Angeles às 16h17 do dia 28 de outubro, deixando o mundo do espetáculo estupefacto e muitos fãs desolados em todo o mundo.

Matthew Perry: já foram reveladas as causas de morte do ator de "Friends"
Mario Anzuoni

Foram reveladas esta sexta-feira as causas de estrela da série americana Friends, Matthew Perry. Segundo a autópsia, as causas de morte do ator foram a toma de cetamina e afogamento, tendo a sua morte sido considerada um acidente.

"O Departamento de Medicina Legal do Estado de Los Angeles determinou a causa da morte do ator Matthew Langford Perry, de 54 anos, como sendo os efeitos agudos de cetamina", afirmou o gabinete do médico legista de Los Angeles.

“Os fatores que contribuíram para a morte do Sr. Perry incluem afogamento, doença arterial coronária e os efeitos da buprenorfina (usada para tratar a desordem do uso de opiáceos). A causa da morte foi um acidente”, acrescentou o médico.

O aclamado ator da série norte-americana Friends foi encontrado morto na sua casa em Pacific Palisades, em Los Angeles, deixando o mundo do espetáculo estupefacto e muitos fãs desolados em todo o mundo.

O ator foi declarado morto no local, tendo a a autópsia sido realizada em 29 de outubro.

Deteção do corpo

As autoridades contam que receberam um pedido de socorro vindo da casa do ator, informando que o ator estava sem respirar numa banheira de hidromassagem - não tendo a identidade da pessoa que fez a chamada sido revelada.

“Um paciente adulto, do sexo masculino, faleceu antes da chegada da primeira resposta”, conta o jornal Los Angeles Times, após receção de um comunicado pelo departamento da polícia de Los Angeles.

“O paciente foi encontrado por um espectador, que reposicionou a vítima com a cabeça fora de água numa banheira de hidromassagem. Os bombeiros retiraram a vítima da banheira de jacuzzi e, após uma rápida avaliação médica, descobriram que estava morta”, dizia o comunicado.

Autópsia: dados primários revelados a 31 de outubro

As autoridades norte-americanas revelaram, no dia 31 de outubro alguns detalhes sobre a morte de Matthew Perry.

O médico legista envolvido no caso realizou uma autópsia aos restos mortais do ator, mas a causa da morte foi “adiada”, segundo as autoridades.

Após a examinação não foi determinada nenhuma causa de morte, tendo o departamento de Medicina Legal de Los Angeles iniciado uma investigação, que provavelmente incluirá testes toxicológicos.

"O capitão do departamento policial de Los Angeles, Scot Williams, que lidera a Divisão de Roubos e Homicídios que está a investigar a morte de Matthew Perry, disse no domingo que “a causa da morte pode não ser conhecida por algum tempo, mas neste momento não há suspeita de crime”.

Fontes policiais disseram ao The Times que não foi encontrada nenhuma droga ilícita na casa de Matthew Perry.