Mundo

Von der Leyen "chocada" com "violência sem sentido" após tiroteio em Praga

A presidente do executivo comunitário apresentou as "mais profundas condolências" às famílias das vítimas: "Estamos convosco e fazemos juntos o luto". Há, para já, informação de 13 mortos (incluindo o atirador) e nove feridos graves.

Von der Leyen "chocada" com "violência sem sentido" após tiroteio em Praga
JOHANNA GERON/Reuters

A presidente da Comissão Europeia manifestou-se, esta quinta-feira, "chocada" com a "violência sem sentido" em Praga, capital da República Checa, e apresentou as condolências às famílias das vítimas.

"Estou chocada com a violência sem sentido de um tiroteio que acabou com a vida de várias pessoas", escreveu Ursula von der Leyen na rede social X (antigo Twitter).

A presidente do executivo comunitário apresentou as "mais profundas condolências" às famílias das vítimas: "Estamos convosco e fazemos juntos o luto".

Um tiroteio na Universidade de Praga fez vários mortos e feridos, anunciou a polícia checa. O atirador foi abatido e é uma das 13 vítimas mortais.

As motivações desde tiroteio são ainda desconhecidas.

[Notícia atualizada às 12h15 de 22/12/23, para corrigir o número de vítimas em Praga, após uma alteração no balanço da polícia local]