O Reino Unido foi afetado pela tempestade Pia, que provocou congestionamentos nos transportes, levou ao cancelamento de voos e à suspensão nos transportes ferroviários deixado milhares de passageiros retidos. Numa época de muito movimento por causa do Natal, houve ainda outros países a serem afetados por fortes cheias.
Na cidade portuária de Hamburgo, na Alemanha o rio Elba subiu as margens e inundou o mercado de peixe da cidade. E ainda, por todo o país os caminhos de ferro suprimiram algumas ligações.
No Reino Unido, os ventos fortes derrubaram árvores, danificaram telhados e as falhas na rede elétrica deixaram 40 mil casas sem luz. Foram ainda cancelados voos e o transporte ferroviário foi afetado.
América e Oriente também afetados
Também na Bolívia várias regiões ficaram inundadas, onde sobretudo no centro do país milhares de pessoas tiveram de abandonar as casas e fugir para locais mais seguros.
Nos Estados Unidos surgiu também uma tempestade, que assolou o sul da Califórnia com chuvas torrenciais que inundaram dezenas de estradas.
O sul da Índia está novamente a ser fustigado por chuvas torrenciais, onde pelo menos 31 pessoas morreram e mais de 42 mil tiveram de ser resgatadas.
Na China a queda de neve provocou o fecho de escolas e está a afetar os transportes. Várias regiões estão sob alerta laranja devido às temperaturas que atingem mínimos históricos para esta época do ano.