Mundo

Familiares de reféns interrompem discurso de Netanyahu no Parlamento

O cessar-fogo de uma semana, que terminou a 1 de dezembro, permitiu a libertação de 105 reféns. No entanto, 129 reféns permanecem presos em Gaza.

Loading...

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, foi esta segunda-feira alvo de insultos, durante um discurso no Parlamento, por parte das famílias dos reféns detidos na Faixa de Gaza há 80 dias.

Os familiares dos reféns gritaram "Agora, agora!" em vários momentos do discurso, enquanto o primeiro-ministro afirmava que as forças israelitas precisavam de "mais tempo" para garantir a sua libertação.

O cessar-fogo de uma semana, que terminou a 1 de dezembro, permitiu a libertação de 105 reféns, 80 dos quais em troca de 240 palestinianos detidos nas prisões israelitas. No entanto, 129 reféns permanecem presos em Gaza.

"E se fosse o vosso filho?" e "80 dias, cada minuto é um inferno", lia-se nos cartazes erguidos pelas famílias no Parlamento, que realizou uma sessão especial dedicada à questão dos reféns esta segunda-feira.

Netanyahu assegurou que "não poupará a esforços" para garantir a libertação dos reféns, mas que tal só será possível mantendo a "pressão militar".

"Não devemos parar a guerra enquanto não conseguirmos a vitória sobre aqueles que procuram as nossas vidas", declarou.

E acrescentou, "não vamos parar enquanto não tivermos alcançado a vitória".