Mundo

Pelo menos 70 mortos em ataque israelita num campo de refugiados

O porta-voz do Ministério da Saúde declarou que o ataque tinha destruído "um bloco de casas habitadas" e que o número de mortos "poderia aumentar" devido ao grande número de famílias que viviam no local no momento do bombardeamento.

Campo de refugiados em Gaza
Campo de refugiados em Gaza
STRINGER

O Ministério da Saúde do Hamas atualizou, este domingo à noite, para 70 o número de mortes num ataque israelita contra casas de um campo de refugiados na Faixa de Gaza.

O ministério, que inicialmente tinha referido pelo menos 45 mortos e posteriormente 60, disse que o ataque israelita tinha destruído pelo menos três casas no campo de refugiados de al-Maghazi, no centro da Faixa de Gaza.

Este número de mortos não pôde ser imediatamente confirmado por uma fonte independente. Questionado, o exército israelita afirmou que estava a "verificar" a informação.

O porta-voz do Ministério da Saúde, Ashraf al-Qudra, declarou que o ataque tinha destruído "um bloco de casas habitadas" e que o número de mortos "poderia aumentar" devido ao grande número de famílias que viviam no local no momento do bombardeamento.