Pela sétima vez em apenas três meses, o Reino Unido está novamente a ser atingido por uma tempestade, desta vez com o nome “Gerrit”. Na Escócia sente-se um maior impacto, como nos conta o repórter Emanuel Nunes.
"A Escócia é a região do Reino Unido mais afetada pela Tempestade Gerrit mas também em Londres foram registadas rajadas de vento com alguma velocidade, o que levou ao encerramento de vários parques urbanos na capital de Inglaterra", começou por explicar o correspondente SIC no Reino Unido.
De acordo com a imprensa britânica, a chuva e vento forte causaram atrasos no transporte rodoviário, ferroviário e aéreo. O aviso amarelo permanece em vigor em grande parte do Reino Unido, incluindo o sudeste da Inglaterra, onde foram registadas rajadas de vento a mais de a 130km/h e várias zonas foram afetadas com inundações. Já na Escócia, o surgimento de neve trouxe constrangimentos na circulação rodoviária.
"Na Escócia, dezenas de condutores ficaram bloqueados pela forte queda de neve nas terras altas, alguns estão lá há mais de quatro horas à espera que seja possível voltar a circular", acrescentou.