As imagens do X-37B podem parecer de um filme dos anos 80, mas são reais. Mostram em terra o que é o X-37B, uma nave não tripulada e, supostamente, o aparelho mais secreto da Força Espacial americana.
Desde a era Trump que um dos ramos Forças Armadas dos Estados Unidos é mesmo a Space Force, a força espacial.
O X-37B mede 9 metros de comprimento e tem alimentação com painéis solares. O objetivo oficial desta sétima missão é "realizar experiências com futuras tecnologias para o conhecimento do domínio espacial. Pode ser muita coisa, desde experiências com novos materiais a espionagem e operações militares no espaço, mas também vai testar a radiação do espaço sobre “sementes vegetais”.
O lançamento foi feito pela primeira vez com a propulsão do Falcon Heavy da Space X, sem destino conhecido. Há muita especulação, certo é que deverá ir mais longe do que alguma vez foi desde o primeiro lançamento em abril de 2010. Nas seis missões, anteriores já cumpriu mais de 10 anos no espaço.
A China lançou há duas semanas pela segunda vez o Shenlong, um drone aparentemente semelhante, tão secreto que nem fotografias são conhecidas. Acusa os Estados Unidos de estarem a criar uma corrida armamento espacial.
Como previsto só dois dos três grandes propulsores do Falcon Heavy aterraram com sucesso e serão reaproveitados.