Mundo

Benjamin Netanyahu garante que a guerra contra o Hamas vai durar meses

O Governo israelita garante ter eliminado mais de 800 terroristas do Hamas. Perante os protestos contra o Executivo e contra a guerra, o primeiro-ministro israelita afiram que o conflito não vai terminar tão cedo.

Loading...

O primeiro-ministro de Israel confirma o que já tinham dito às chefias militares: a guerra contra o Hamas é para durar muitos mais meses. Benjamin Netanyahu fez questão de reforçar publicamente esta ideia, numa altura em que os próprios israelitas contestam o Governo nas ruas e exigem o fim dos ataques na Faixa de Gaza.

As imagens divulgadas este domingo por Israel mostram os militares a desativarem um explosivo nos arredores da cidade de Gaza. Alegadamente num infantário. Os bombardeamentos em Gaza já terão destruído ou danificado até agora, dois terços dos edifícios.

O Governo israelita diz que eliminou no total mais de 800 terroristas do Hamas. Mas garante que a guerra não vai terminar tão cedo. A declaração de Netanyahu é uma resposta direta aos protestos contra o Governo. Só este sábado à noite, houve dois em Telavive.

Do lado palestiniano, em Gaza, a vida é ao relento: há milhões de desalojados e, de acordo com as Nações Unidas, 40% da população está em risco de passar fome.

Ao fim de quase três meses, apenas oito dos 36 hospitais de Gaza têm capacidade para receber doentes. A guerra já fez mais de 56 mil feridos e de 21 mil mortos.