Um norte-americano foi detido depois de ter roubado um avião no norte de Las Vegas e de o ter pilotado, durante mais de 250 quilómetros, até ao sul da Califórnia.
O roubo do avião monomotor aconteceu no passado dia 30 de dezembro e o principal suspeito é Damian Zukaitis, de 40 anos. De acordo com a FOX 5, o homem transportou a aeronave desde o Aeroporto do Norte de Las Vegas até ao deserto da Califórnia, próximo da cidade de Barstow.
As motivações do suspeito ainda não são conhecidas, mas a polícia continua a investigar. Entretanto, Zukaitis vai ser transportado para Las Vegas. O Daily Mail escreve que o homem poderá estar envolvido em três outros assaltos, ocorridos nos dias 27, 28 e 29 do mesmo mês.
Homem foi detido no interior do avião
No dia do sucedido, Jeff Cohn, o proprietário do avião roubado, foi contactado pela Força Aérea de Busca e Salvamento depois de o transmissor de localização de emergência do avião ter enviado um alerta.
De acordo com o comunicado de imprensa, mencionado pelo Daily Mail, Cohn disse aos funcionários da Força Aérea que não estava a pilotar o avião. Mais tarde veio a descobrir que a aeronave tinha sido roubada.
A esquadra da polícia de Barstow foi então informada da situação e procedeu à detenção do suspeito, que se encontrava no interior do avião.
A aeronave, avaliada em 80.000 dólares (cerca de 73.000euros), terá sofrido danos avultados, reporta a FOX 5. Zukaitis é acusado roubo e de transporte de propriedade roubada através de fronteiras estatais.