Mundo

Madrugada de ataques não derruba confiança de Zelensky na derrota da Rússia

A Ucrânia voltou a viver mais uma noite de ataques. Acusa a Rússia de ter lançado 28 drones e três mísseis cruzeiro. Apesar disso, o Presidente Zelensky está confiante na derrota da Rússia.

Loading...

O Presidente ucraniano está confiante na derrota da Rússia e voltou a pedir ajuda militar à Europa. O apelo surge depois de uma noite de ataques.

A Força Aérea ucraniana acusa a Rússia de ter lançado 28 drones e três mísseis cruzeiro durante a madrugada. Diz que os sistemas de defesa aérea destruíram 21 dos drones.

As autoridades locais dizem que 12 pessoas ficaram feridas. Seis, incluindo duas crianças, foram resgatadas.

Este domingo, numa visita a Kiev, a ministra dos Negócios Estrangeiros do Japão garantiu que o país vai continuar a apoiar a Ucrânia. O anúncio foi feito num abrigo, por causa de um alerta aéreo.

“O Japão decidiu atribuir mais 37 milhões de dólares ao Fundo Fiduciário da NATO para fornecer equipamento como por exemplo um sistema de deteção de drones”.

O Presidente ucraniano está confiante na derrota da Rússia.

“Os nossos resultados demonstram que até a Rússia pode ser reintegrada no quadro do direito internacional. A sua agressão pode ser derrotada”, disse Zelensky.

Através de videochamada, numa conferência sobre defesa na Suécia, Volodymyr Zelensky voltou a pedir ajuda militar à Europa. Apelou a uma produção de armas conjunta em grande escala.