Mundo

Polícia israelita mata criança palestiniana em incidente em Jerusalém

Tudo aconteceu durante uma tentativa de atropelamento dos polícias num posto de controlo militar na Jerusalém Oriental. Só que a criança de quatro anos que acabou por morrer não estava no carro do suspeito.

Polícia israelita mata criança palestiniana em incidente em Jerusalém
Anadolu

A polícia israelita matou este domingo uma criança palestiniana, num posto de controlo militar em Jerusalém, depois de os agentes terem disparado contra um veículo que alegadamente os tentava atropelar.

A menina de quatro anos não estava no carro, mas num "outro veículo" que também passava por aquele posto de controlo militar na Jerusalém Oriental, afirmou a Polícia de Fronteira de Israel, num comunicado.

"Um veículo em que viajavam um homem e uma mulher chegou ao cruzamento de Ras Bidu (área ocupada da Jerusalém Oriental) e realizou um ataque, ao atropelar membros da Polícia", que, na resposta, dispararam, "e neutralizaram o terrorista", referiu a mesma fonte.

Segundo a Polícia de Fronteira israelita, na sequência dos disparos contra esse carro, a menina, que estava num outro veículo que se encontrava no posto de controlo, "ficou ferida".

A criança foi dada como morta no local, após equipas de emergência médica israelitas a tentarem reanimar, sem sucesso.

A agência de notícias oficial palestiniana Wafa referiu que o alegado autor do ataque, um jovem palestiniano, também foi morto pelas forças israelitas.

Na sequência do atropelamento, um polícia israelita sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o hospital.

Esta morte acontece num momento da escalada da tensão e violência em Jerusalém Oriental ocupada e na Cisjordânia.