Mundo

Mulher morre atropelada durante protesto de agricultores em França

Uma mulher morreu e dois familiares ficaram feridos na sequência de um atropelamento quando participavam, esta terça-feira, numa manifestação de agricultores, que bloqueavam uma estrada perto da cidade de Pamiers, nos Pirenéus, sul de França.

(Arquivo)
(Arquivo)
Reprodução/Twitter

As vítimas foram atingidas por um veículo que embateu na barreira por razões desconhecidas. Os ocupantes do veículo foram detidos e colocados sob custódia, segundo uma fonte policial em declarações à Agência France Presse. Uma mulher de cerca de trinta anos morreu, e um homem e um menos ficaram gravemente feridos.

Em comunicado, a prefeitura de Ariège, sul de França, declarou que "uma pessoa morreu" e "duas ficaram gravemente feridas" num "grave acidente de viação" ocorrido às 05:45 (04:45 em Lisboa), em Pamiers "no local da manifestação agrícola".

O acidente aconteceu esta madrugada quando um carro embateu num conjunto de fardos que estava a bloquear uma estrada, como explica o correspondente da SIC em França, Guilherme Monteiro.

Loading...

"Acabo de saber que ocorreu um acidente de viação em Pamiers, na região de Ariège, e que três dos nossos membros sofreram um acidente grave", perto de um ponto de bloqueio, declarou pouco antes na RMC Arnaud Rousseau, presidente da FNSEA, o principal sindicato agrícola francês. "Uma mulher morreu. O marido e a filha estão em estado grave", acrescentou.

Nos últimos dias, os agricultores franceses têm vindo a manifestar descontentamento, nomeadamente bloqueando estradas, para exigir medidas que vão desde a simplificação administrativa até ao pedido de melhores indemnizações em casos de catástrofe.

Com Lusa