A polícia espanhola deteve um aluno de 15 anos por esfaquear um colega da mesma idade durante uma aula de Educação Física, numa escola perto de Madrid. A vítima sofreu ferimentos ligeiros e encontra-se estável.
Fontes policiais disseram ao jornal Grand Madrid que o crime ocorreu de manhã, pouco tempo depois de terem começado as aulas na escola IES Alonso Quijano.
Ambos os menores estavam na aula de Educação Física quando o agressor esfaqueou o colega nas costas com uma faca de cozinha.
Especulava-se que se tratasse de um ajuste de contas, mas a polícia confirmou ao Grand Madrid que se tratava de vingança, pois o agressor era alegadamente vítima de bullying pelas mãos do colega que esfaqueou.
A vítima foi socorrida no local pelo SUMMA (Serviço de Urgência Médica Espanhol) e transportada para o Hospital Universitário Príncipe das Astúrias de Alcalá. O jovem não apresentava ferimentos graves, estando consciente e a caminhar sem dificuldades.
Foram abertas investigações pela Polícia Nacional e pela Inspeção Educativa de Madrid com o objetivo de entender o que aconteceu.