Um incêndio numa loja numa cidade do centro da China provocou pelo menos 39 mortos e vários feridos. O fogo tomou conta do estabelecimento e alastrou aos primeiros andares do prédio na cidade de Xinyuna, na província de Jiangxi, a sudeste do país. Um vídeo divulgado pela agência Reuters mostra algumas pessoas a saltarem pelas janelas para escaparem ao incêndio.
As imagens foram captadas por testemunhas que assistiam às operações das autoridades, que auxiliaram as pessoas que fugiam das chamas e saltava de um dos primeiros andares do prédio onde deflagrou o incêndio.
O vídeo obtido pela Reuters mostra também como densas nuvens de fumo negro a saírem pelas janelas.
Estão ainda por apurar as causas do incêndio que deflagrou cerca das 17:00 locais (9:00 em Lisboa) desta quarta-feira, numa loja no rés-do-chão do edifício. Os feridos foram levados para o hospital para tratamento de queimaduras e inalação de fumo.
O incidente ocorre um dia depois de quatro pessoas terem morrido na cidade de Jinin (província de Shandong), no leste da China, devido a ferimentos sofridos durante um incêndio num hotel.
Também há quatro dias, um outro incêndio num dormitório de uma escola na província central de Henan matou 13 estudantes, um caso pelo qual foram detidas sete pessoas.
Com Lusa