O monarca do Reino Unido deu entrada esta manhã e não se sabe quando terá alta. Carlos III está no mesmo hospital onde está internada a nora, Kate, operada na semana passada.
O monarca, de 75 anos, fez saber que o diagnóstico é uma oportunidade para chamar a atenção da opinião pública para o problema, que afeta milhões de homens em todo o mundo.
A Casa Real não disse quanto tempo o rei, que chegou à clínica acompanhado pela mulher, Camilla, vai estar internado. Mas foram cancelados, ou adiados, todos os eventos e compromissos da agenda.
Carlos está na mesma clínica onde também já foi operada a nora, Kate, mulher do princípe William. Não foram dadas explicações sobre a intervenção a que foi sujeita, nem qual terá sido o resultado. Apenas se sabe que Kate foi submetida a uma operação abdominal e que só deverá voltar às obrigações oficiais depois da Páscoa.
Entretanto, também esta semana, soube-se que Sarah Ferguson, ex-mulher do príncipe André, foi diagnosticada com cancro de pele. Já é a segunda vez que a duquesa de York, que continua a participar nos encontros e cerimónias familiares, enfrenta um cancro, depois de ter sido submetida a uma mastectomia no verão passado.