Mundo

Forças russas voltam a atacar quatro regiões ucranianas

Na última noite, a Força Aérea ucraniana contabilizou mais de dez drones e mísseis russos a entrar no espaço aéreo, mas só conseguiu abater quatro.

Loading...

A Rússia voltou a atacar quatro regiões da Ucrânia com drones e mísseis. As informações da Força Aérea ucraniana dão conta de pelo menos três feridos.

Durante a noite deste sábado, as forças russas atacaram quatro cidades na Ucrânia. Para além de alvos militares, Moscovo atingiu uma área residencial, na região de Donetsk. Pelo menos três pessoas ficaram feridas. Entre elas um rapaz de quinze anos.

Outra das zonas atacadas durante a noite, foi Poltava, no centro do país, onde o governador diz que um complexo industrial foi destruído. Os dois drones russos que embateram no local causaram um um incêndio, mas não fez feridos.

A Rússia escolheu atacar também zonas perto de Dnipro e Zaporijia, onde está a maior central nuclear na Europa, que daqui a duas semanas vai receber a visita de um membro das Nações Unidas, o diretor geral da Agência Internacional de Energia Atómica.

Na última noite, a Força Aérea ucraniana contabilizou mais de dez drones e mísseis russos a entrar no espaço aéreo, mas só conseguiu abater quatro. Em resposta, a Ucrânia tem atacado cidades russas perto da fronteira, como Belgorod, e instalações militares.