Mundo

Harry chega a acordo financeiro com tabloide que estava a processar

Em dezembro, o filho mais novo do rei Carlos III já tinha recebido uma indemnização equivalente a 160.000 euros. O telefone do príncipe Harry foi pirateado por um tabloide britânico entre 2003 e 2009.

Harry
Harry
TOBY MELVILLE

O príncipe Harry chegou esta sexta-feira a um acordo financeiro para pôr termo a um processo por violação de privacidade que visava o editor do tabloide britânico Daily Mirror.

Segundo o advogado de Harry, David Sherborne, o grupo que detém o jornal aceitou pagar uma “soma substancial” e suportar todas as despesas judiciais para encerrar o processo. Inicialmente, o advogado tinha falado num valor a rondar os 468.000 euros.

Em dezembro, o filho mais novo do rei Carlos III já tinha recebido uma indemnização equivalente a 160.000 euros. Na altura, a Justiça deu como provado que o grupo de media Mirror publicou, pelo menos, 15 artigos sobre Harry com base em escutas telefónicas ilegais.

O telefone do príncipe foi pirateado entre 2003 e 2009. O juiz diz que esta foi uma prática comum do grupo de média durante anos.

Harry acusava o tabloide de recolha ilegal de informações durante 15 anos. Estes métodos também terão sido usados pela imprensa com a mãe, a Princesa Diana.