Mundo

Forte nevão na costa leste dos EUA obriga ao cancelamentos de voos e ensino à distância

Na cidade mais populosa, Nova Iorque, a neve obriga ao encerramentos das escolas, mas o Governo estadual não quer que cerca de um milhão de estudantes fiquem privados das aulas.

Loading...

Na costa leste dos Estados Unidos, continua o inverno rigoroso. Regiões como Boston, Nova Iorque e Washington estão debaixo de uma tempestade de neve, que deverá afetar 30 milhões de pessoas. Milhares de casas estão sem energia, mais de mil voos foram cancelados e muitas escolas estão com ensino à distância.

Aos poucos a chuva gelada deu lugar à neve e gelo em toda a região do nordeste dos Estados Unidos. Uma tempestade trouxe as temperaturas e as condições meteorológicas do Ártico até à costa leste norte-americana a começar por estados como a Pensilvânia, o distrito federal de Washington, a capital e a cidade de Baltimore.

À medida que o tempo passa, a tempestade vai estender-se por todo o nordeste dos Estados Unidos, até às costas da Nova Inglaterra, e afetar mais de 30 milhões de americanos, com casas sem energia e voos cancelados,

Na cidade mais populosa, Nova Iorque, a neve obriga ao encerramentos das escolas, mas o Governo do estado não quer que cerca de um milhão de estudantes fiquem privados das aulas.