Mundo

Kremlin desconhece causas da morte de Navalny, mas garante estar a investigar

Peskov, porta-voz do Kremlin, esclareceu que os serviços prisionais russos estão "a realizar todos os esclarecimentos e verificações" relativas à morte do opositor de Putin.

Loading...

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que os serviços prisionais estão a investigar as causas da morte de Alexei Navalny, que morreu esta sexta-feira numa prisão russa.

Minutos após a notícia da morte do político russo, Peskov afirmou que “os médicos têm de esclarecer” o que aconteceu com Navalny garantindo que não sabia as razões que levaram à sua morte.

Conforme a regulamentação vigente, o Serviço Penitenciário Federal está a realizar todos os esclarecimentos e verificações. Não há necessidade de dar instruções, pois existe um conjunto de normas que orientam a atuação do Serviço Penitenciário Federal", declarou o porta-voz.

O opositor russo Alexei Navalny, um dos principais críticos de Vladimir Putin, morreu na prisão, segundo o serviço penitenciário federal da Rússia.

Navaly, 47 anos, estava numa prisão no Ártico, para cumprir uma pena de 19 anos sob "regime especial" e, segundo aqueles serviços, sentiu-se mal depois de uma caminhada e perdeu a consciência.