Karen Webb, uma comissária da polícia de Nova Gales do Sul, está a enfrentar duras críticas depois de ter feito referência à letra de uma das músicas da artista Taylor Swift para, de maneira irónica, rejeitar as críticas à sua liderança na investigação de um duplo homicídio.
Segundo o jornal The Guardian, durante o programa Seven's Sunrise, esta terça-feira, Webb foi questionada sobre o porquê de ainda não ter falado publicamente sobre os homicídios do ex-apresentador da Network Tem, Jesse Baird e do companheiro Luke Davies.
Na resposta, a comissária respondeu com alguma ironia, dizendo que haverá sempre "inimigos" e citando uma das músicas de Taylor Swift.
“Haverá sempre inimigos. Os inimigos gostam de odiar. Não é isso que a Taylor diz?”, disse Karen Webb, acrescentando: “Tenho trabalho a fazer. Este é apenas um entre muitos casos. Na verdade, tivemos sete assassinatos na semana passada. Tivemos um triplo assassinato na semana passada... Isso é, claro, um assunto complexo”
Mas a referência à música da artista não foi bem recebida e gerou ainda mais críticas à postura da comissária.
Para os menos conhecedores, fica a referência. A música em causa é “Shake It Off”.
Crime deixa Austrália em choque
Os corpos de Jesse Baird e de Luke Davies foram encontrados numa propriedade rural de Bungonia, a 180 quilómetros de Sidney, na Austrália, depois de o principal suspeito, Beau Lamarre-Condon, um ex-amante de Baird e a polícia terem indicado o local.
Baird, de 26 anos, e Davies, de 29, estiveram desaparecidos durante uma semana. A última vez que ambos foram visto em público foi na segunda-feira, 19 de fevereiro, em Paddington, nos arredores de Sydney. Os corpos foram encontrados esta segunda-feira.