Nas últimas 24 horas, morreram quase 100 pessoas em Gaza. O presidente norte-americano acredita que pode ser alcançado um acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas, antes do Ramadão.
Joe Biden acredita que Israel e o Hamas poderão chegar a um entendimento de cessar-fogo, em breve, contudo é uma esperança, não uma certeza, ainda.
Também a Autoridade Palestiniana espera que a pausa nos ataques surja antes do início do Ramadão, a 10 de março.
Um cessar-fogo de algumas semanas permitiria a entrega de mais ajuda humanitária.
Os Estados Unidos já garantiram que vão lançar, por via aérea, alimentos e medicamentos na Faixa de Gaza.
O Ministério da Saúde do Hamas atualizou este sábado os números, segundo os dados, esta guerra, na Faixa de Gaza, já matou 30 mil e 320 pessoas, um número que rapidamente fica desatualizado.
Só nas 24 horas anteriores a este comunicado, tinham morrido quase 100.
Israel continua a ser pressionado, pela comunidade internacional, para investigar a morte de mais de uma centena de civis no local onde estava a ser distribuída ajuda.
A ONU fala em dezenas de vítimas atingidas a tiro, alguns dos mais de 700 feridos estão a ser assistidos num hospital de Gaza. Já Israel diz que muitos dos que morreram, no caos, foram atropelados pela coluna de camiões que transportava ajuda.
Repetem-se os alertas para níveis catastróficos de insegurança alimentar no território. As Nações Unidas temem uma fome generalizada quase inevitável no norte da Faixa de Gaza.