Mundo

Bombardeamento ucraniano faz um morto, mísseis russos causam nove feridos

O Ministério da Defesa russo informou que dois drones ucranianos foram destruídos sobre Belgorod. A Força Aérea ucraniana avança que abateu 35 dos 39 drones lançados pela Rússia durante a noite.

Bombardeamento ucraniano faz um morto, mísseis russos causam nove feridos
RFE/RL/Serhii Nuzhnenko

Um bombardeamento ucraniano matou este domingo uma mulher numa aldeia fronteiriça russa, anunciou o governador local, enquanto as autoridades de Kiev informaram que nove pessoas ficaram feridas em disparos de mísseis russos no leste do país.

"Hoje [domingo], a aldeia de Kulbaki foi bombardeada pela Ucrânia. Uma mulher foi morta", declarou o governador russo da região de Kursk, Roman Starovoyt, citado pela agência francesa AFP.

O Ministério da Defesa russo também informou que dois drones ucranianos foram destruídos sobre a região de Belgorod, que faz fronteira com a Ucrânia e tem sido alvo de ataques.

Do lado ucraniano, três mísseis russos S-300 atingiram a cidade de Myrnograd, no leste da Ucrânia, ferindo nove pessoas, incluindo um adolescente.

A informação foi divulgada pelo chefe ucraniano da região de Donetsk, Vadym Filachkine, segundo o qual nove blocos de apartamentos ficaram danificados.

A Força Aérea ucraniana disse que abateu 35 drones Shahed de fabrico iraniano, de um total de 39 lançados pela Rússia durante a noite. Os aparelhos foram abatidos em 10 regiões do centro e do sul da Ucrânia, incluindo a região de Kiev, segundo a força aérea ucraniana.

As informações divulgadas pelas duas partes sobre o curso da guerra não podem ser verificadas de imediato de forma independente.