Mundo

Agência de espionagem do Reino Unido lança 'quebra-cabeças' para possíveis novos funcionários

O ‘quebra-cabeças’ é destinado a pessoas “que pensam e veem o mundo de forma diferente” e foi lançado como parte de uma campanha de recrutamento para assinalar a estreia da agência no LinkedIn.
Agência de espionagem do Reino Unido lança 'quebra-cabeças' para possíveis novos funcionários
David Goddard

A maior agência de inteligência, segurança e cibernética do Reino Unido, GCHQ, lançou um 'quebra-cabeças' para testar habilidades e atrair potenciais novos funcionários.

Segundo a SkyNews, o ‘quebra-cabeças’ destinado a pessoas “que pensam e veem o mundo de forma diferente”, foi lançado como parte de uma campanha de recrutamento para assinalar a estreia da agência no LinkedIn.

O ‘quebra-cabeças’, que é uma referência às ligações históricas da agência com a decifração de códigos, pede às pessoas que identifiquem na imagem os 13 elementos que representam letras do alfabeto para revelar uma mensagem oculta.

Em comunicado, o GCHQ, afirma que o ‘quebra-cabeças’, criado pelo artista Justin Eagleton, foi projetado para atrair pessoas "que podem trazer uma nova perspetiva para a resolução de problemas”.

A agência de espionagem, agora sediada na cidade de Cheltenham, é talvez a mais conhecida pelas suas operações durante a Segunda Guerra Mundial.

De acordo com a agência, a criação da página do LinkedIn é uma tentativa de “recrutar uma mistura de mentes para enfrentar os desafios mais difíceis que o Reino Unido enfrenta e combater ameaças do mundo real e online de estados-nação, grupos criminosos, terroristas e indivíduos”.

Segundo Anne Keast-Butler, a diretora do GCHQ, a agência precisa “da combinação certa de mentes” para lidar com os desafios de um mundo complexo.

“Para nós, isto significa trazer pessoas com formações diferentes, experiências diferentes, insights diferentes, conhecimentos diferentes e criar uma equipa onde todos nós possamos fazer a nossa parte. Para nós, está claro que esta diversidade é uma missão crítica”, disse Keast-Butler.

“Portanto, estamos numa jornada para garantir que alcançamos e nos conectamos com pessoas que nunca pensaram em trabalhar connosco. O lançamento do LinkedIn é uma forma de começar a mostrar um pouco mais do trabalho que fazemos e algumas das pessoas incríveis que trabalham no GCHQ”, garantiu.