Mundo

Correspondente SIC

Russos insatisfeitos com Putin votam na embaixada da Rússia em Paris

O apelo da oposição russa para que todos os russos que estejam contra o Presidente votem em massa testemunhado pelo correspondente da SIC em Paris.

Protesto contra Putin em Paris
Loading...

A participação nas assembleias de voto aumentou ao meio-dia numa ação de protesto contra o Presidente russo. O apelo para que todas as pessoas insatisfeitas com Putin compareçam nas urna foi lançado por Alexei Navalny, pouco tempo antes de morrer.

Frente à embaixada da Rússia em Paris, está o correspondente da SIC, Guilherme Monteiro.

Há notícia de centenas de pessoas nas filas de voto na embaixada da Rússia na Arménia.

De acordo com a agência de notícias EFE, o número de eleitores aumentou significativamente em Moscovo até às 12:00 (09:00 em Lisboa), hora marcada pela oposição para as pessoas se deslocarem aos centros de votação para demonstrarem a sua rejeição à Putin.

A viúva de Navalny Yulia Navalnaya participa no protesto do meio-dia contra Putin em Berlim.

Bombas contra embaixada russa na Moldávia

Um homem lançou duas bombas incendiárias no pátio da embaixada russa na capital da Moldávia, Chisinau, informou a TASS citando a embaixada.

O homem foi detido pela polícia da Moldávia.

50 detidos na Rússia

Perto de 50 pessoas foram detidas, esta manhã, em pelo menos 13 cidades da Rússia em incidentes relacionados com as Eleições Presidenciais.

Putin ficará mais seis anos à frente do Kremlin

O Presidente russo concorre nestas eleições ao seu quinto mandato como chefe de Estado da Rússia.

A eleição deverá manter Putin no poder até 2030, ano em que completará 77 anos, com a possibilidade de um mandato adicional até 2036, devido a uma alteração constitucional feita em 2020.