Mundo

Explosão de carro armadilhado na Síria mata oito pessoas, entre as quais crianças

A bomba explodiu na cidade de Aziz, na província de Aleppo, controlada por combatentes da oposição síria baseados na Turquia.

Explosão de carro armadilhado na Síria mata oito pessoas, entre as quais crianças
White Helmets

Um carro armadilhado explodiu esta madrugada de domingo num mercado movimentado de uma cidade do norte da Síria, provocando a morte de pelo menos oito pessoas, entre as quais crianças, e 23 feridos.

A bomba explodiu na cidade de Aziz, na província de Aleppo, controlada por combatentes da oposição síria baseados na Turquia.

Inicialmente, Voluntários da Defesa Civil Síria, conhecidos como Capacetes Brancos, adiantaram que a explosão, que ocorreu pouco depois da meia-noite, matou duas crianças e uma mulher.

Contudo, o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um observatório da oposição sediado na Grã-Bretanha, afirmou que pelo menos oito pessoas morreram e 23 ficaram feridas.

A explosão que destruiu o movimentado mercado também feriu cinco civis e destruiu lojas e casas na área, disse o grupo de paramédicos.

Segundo a agência de notícias AP, os socorristas esforçaram-se por ultrapassar a grande multidão em pânico no mercado, procurando vítimas, limpando os destroços e apagando incêndios.

Nenhum grupo reivindicou imediatamente a responsabilidade pelo ataque.

Com LUSA