Mundo

Estudante esfaqueada no olho com bandeira da Palestina em protesto nos EUA

A estudante de jornalismo Sahar Tartak estava a cobrir o protesto quando foi subitamente cercada por manifestantes. A jovem contou que estava com um amigo e que foram acusados de usar trajes judeus, enquanto várias pessoas começaram a juntar-se ao redor deles para interferir nas filmagens.

Estudante esfaqueada no olho com bandeira da Palestina em protesto nos EUA
Reprodução//X sahar_tartak

Uma estudante de jornalismo da Universidade de Yale, nos EUA, foi esfaqueada no olho com uma bandeira da Palestina, enquanto reportava um protesto anti-Israel numa escola, no sábado à noite. O agressor ficou impune, segundo o New York Post.

Sahar Tartak, a estudante de jornalismo e editora-chefe da Yale Free Press, estava a cobrir o protesto quando foi subitamente cercada por manifestantes. A jovem contou que estava com um amigo e que foram acusados de usar trajes judeus, enquanto várias pessoas começaram a juntar-se ao redor deles para interferir nas filmagens.

"Centenas de pessoas começaram a provocar e a apontar-me o dedo, e uma pessoa agitou uma bandeira da Palestina na minha cara e a espetou no meu olho. Quando tentei gritar e ir atrás dele, os manifestantes formaram uma fila e impediram-me", descreveu Sahar ao New York Post.

A estudante contou ainda que tentou denunciar o ataque à polícia do campus, mas disseram que não havia nada que pudessem fazer. Depois disso, foi de ambulância até o hospital para fazer um exame oftalmológico.

Sahar Tartak criticou a universidade por não reprimir o protesto, onde os manifestantes bloquearam as entradas da escola, enquanto condenavam a guerra na Faixa de Gaza.

As autoridades de Yale disseram que o departamento de polícia está a investigar o ataque.