A pizzaria "Dal Presidente", no centro de Nápoles, fundada pelo homem que ficou conhecido como "o pizzaiolo de Bill Clinton", foi penhorada na sequência de uma investigação por eventual envolvimento com a máfia.
O atual proprietário e mulher estão entre os cinco suspeitos detidos por suspeita de ligação ao clã Contini, da Camorra.
A compra da "Dal Presidente" foi alegadamente financiada com o chamado pizzo, ou dinheiro de proteção, que terá alegadamente sido fornecido por um membro do clã Contini. A famosa pizzaria está entre os bens apreendidos pela policia, no valor de 35 mil euros, explica oThe Guardian.
Três dos suspeitos foram detidos, enquanto dois, incluindo um polícia, foram colocados em regime de prisão domiciliária. Os arguidos estão acusados de transferências fraudulentas de ativos e lavagem de dinheiro.
A pizzaria Dal Presidente foi inaugurada em 2001 por Ernesto Cacialli, apelidado de "pizzaiolo do Presidente" depois de ter preparado uma pizza Bill Clinton no seu antigo restaurante, o Di Matteo, quando o antigo Presidente norte-americano esteve em Nápoles para participar numa reunião do G7, em 1994.
