No que parece ser uma estratégia de campanha, Biden insultou Trump por diversas vezes durante o discurso.
"Esse projeto de lei bipartidário tem a maioria na câmara e no senado. Mas disseram-me que o outro tipo, aquele falhado. Acho que ele está a ter problemas", disse Joe Biden, presidente dos Estados Unidos da América.
O Presidente norte-americano referia-se ao projeto de lei sobre as restrições da imigração na fronteira com o México. E que foi rejeitado pelos republicados em fevereiro, depois de Trump se ter assumido contra o acordo. Depois, recuou aos anos da pandemia.
"Nunca esquecerei que ele mentiu sobre a pandemia e disse aos americanos para injetarem lixívia na pele. Pergunto-me se ele o terá feito. Explicaria algumas coisas", acrescentou Joe Biden.
O discurso inflamado em Washington acontece horas antes de Joe Biden desafiar, num vídeo publicado na rede social X, o rival republicano para 2 debates televisivos em junho e setembro.
"Donald Trump perdeu dois debates que teve comigo em 2020 e, desde então, nunca mais apareceu num debate. Agora, parece que quer voltar a debater comigo. Faz-me ganhar dia, amigo. Até o farei duas vezes. Escolhe as datas, Donald. Ouvi dizer que estás livre às quartas-feiras", disse o presidente dos Estados Unidos da América.
Com ironia, Biden referia-se aos dias em que Trump não tem de comparecer em tribunal por causa da suspeita de pagamentos ilícitos à atriz pornográfica Stormy Daniels. Donald Trump já disse estar pronto para os debates.