Um homem de 72 anos, que estava desde domingo à tarde barricado com uma arma de fogo e com os seus dois netos numa casa, na localidade de Huétor Tájar, na província de Granada, Espanha, matou as duas crianças e suicidou-se.
Após várias tentativas, sem sucesso, de uma equipa de negociação da Guarda Civil para fazer com que o homem se rendesse, as autoridades entraram na habitação, na madrugada desta segunda-feira, e encontraram os três corpos, já sem vida, no interior da habitação. Ao que tudo indica, o adulto matou os dois menores, de 10 e 11 anos, antes de se suicidar.
O Serviço de Emergência da Andaluzia alertou, por volta das 21:40 deste domingo, que um homem com uma arma de fogo tinha-se barricado numa casa.. Segundo o El País, dois familiares do suspeito tentaram, sem sucesso, persuadi-lo a deixar sair os netos. Algumas testemunhas relataram que, durante a noite, ouviram vários tiros oriundos do interior da casa.
Na sequência da tragédia, o pai das vítimas precisou de apoio dos serviços de emergência no local.
A Câmara Municipal de Huétor Tájar declarou três dias de luto oficial.
Segundo fontes da investigação citadas pelo El País, no dia 19 de março, o homem de 72 anos sofreu um acidente rodoviário onde morreram a mulher e a filha, mãe dos dois menores. As crianças também iam no veículo, conduzido pelo suspeito, quando ocorreu a tragédia.

