Mundo

Cheias causam estragos em várias regiões do Sul da Alemanha

O Governo pediu à população para se proteger e acatar as ordens das autoridades, sobretudo nos locais que tiverem de ser evacuados. O exército foi chamado para ajudar nas operações de limpeza e no resgate das pessoas que ficaram presas em casa quando a água subiu.

Loading...

Várias regiões do Sul da Alemanha estão em alerta por causa das cheias. Choveu de forma intensa nos últimos dias e vários rios transbordaram e inundaram cidades e campos.

Os meteorologistas dizem que a chuva vai continuar nos estados do Sul da Alemanha, onde está em vigor um alerta por causa do perigo das cheias. O temporal provocou o rebentamento de várias barragens e fez com que os rios transbordassem.

O Governo pediu à população para se proteger e acatar as ordens das autoridades, sobretudo nos locais que tiverem de ser evacuados.

O exército foi chamado para ajudar nas operações de limpeza e no resgate das pessoas que ficaram presas em casa quando a água subiu.

Ligações ferroviárias afetadas

As ligações de comboio entre Munique, capital da Baviera, e as vizinhas Áustria e Suíça, tiveram de ser canceladas porque as linhas ficaram alagadas. Também foram desviadas as ligações entre Munique e Estugarda. Há várias estradas cortadas e uma das principais autoestradas da região está intransitável.

Por causa das cheias e do rebentamento das barragens os residentes receberam indicações para ferverem a água antes de a usarem para beber ou cozinhar.

Chuvas fortes afetam Itália e Hungria

O mau tempo e as inundações estão a afetar, também, várias regiões do nordeste de Itália, onde três pessoas estão desaparecidas, e a Hungria, onde há alertas em vigor por causa das chuvas torrenciais e do vento muito forte.