A princesa de Gales, Kate Middleton, vai voltar a aparecer em público já este sábado. A garantia foi dada pela própria, esta sexta-feira, numa carta em que admite ainda não estar fora de perigo, depois do diagnóstico de cancro.
Esta será a primeira aparição pública da princesa desde que começou os tratamentos de quimioterapia.
Numa carta redigida pela princesa, e divulgada esta sexta-feira, é mesmo Kate quem confirma a presença na parada de aniversário do sogro, o rei Carlos III.
“Estou ansiosa por participar na parada de aniversário do rei, este fim de semana, com a minha família”, escreve na carta, citada pela agência Reuters. “Espero juntar-me a outras cerimónias públicas durante o verão, mas sei que ainda não estou fora de perigo.”
A princesa explica que está a fazer “progressos” nos tratamentos por quimioterapia, mas admite que “há dias bons e dias maus”. Nos “dias maus”, confessa, sente-se “fraca” e “cansada”.
Kate adianta que o tratamento “vai continuar por mais alguns meses” e garante que está a aprender a ser “paciente” e a lidar com “a incerteza”.
“Vivo um dia de cada vez, a ouvir o meu corpo e a permitir-me todo o tempo necessário para descansar”, explica.
A princesa revela, por outro lado, que, nos dias em que se sente melhor, gosta de fazer coisas que lhe tragam “energia e produtividade”, como participar na vida escolar dos filhos, além de “trabalhar a partir de casa”.
Kate agradece ainda as mensagens de apoio e encorajamento que tem recebido ao longo dos últimos meses.
“Tem mesmo feito toda a diferença para o William e para mim, tem-nos ajudado a ambos nos tempos mais difíceis”, assegura.