Ricardo Araújo Pereira, Joana Marques e Maria Rueff cumprimentaram o Papa esta sexta-feira, no Vaticano.
Francisco recebeu esta manhã 107 humoristas de todo o mundo na Sala Clementina, tendo cada um deles cumprimentado muito brevemente o líder da Igreja Católica.
Tal como vários humoristas, Maria Rueff levou um presente para o Papa, aparentemente uma garrafa, e Joana Marques cumprimentou Francisco acompanhada pelo marido, Daniel Leitão, também humorista.
Segundo a agência Ecclesia, o Papa enalteceu o papel dos humoristas e afirmou que também “é possível rir de Deus”.
“O vosso talento é um dom precioso. Juntamente o com o sorriso, espalham a paz nos corações, entre as pessoas, ajudando-nos a superar as dificuldades e a lidar com o stress diário, a encontrar alívio na ironia e a encarar a vida com humor”,
“É possível rir também de Deus? É claro que sim, isto não é blasfémia, assim como brincamos e fazemos piadas com as pessoas que amamos", acrescentou Francisco.
O Papa conta ainda que, há mais de 40 anos, faz a oração de São Tomás Moro: “Dai-me, Senhor, o sentido do humor”.
O encontro foi organizado pelo Dicastério para a Cultura e a Educação, presidido pelo cardeal português José Tolentino Mendonça, e pelo Dicastério da Comunicação da Santa Sé, estando agendado para as 08h30 (hora italiana) no Vaticano.
A lista de humoristas convidados pelo Vaticano inclui ainda o brasileiro Fábio Porchat ou os norte-americanos Stephen Colbert, Jimmy Fallon, Conan O’Brien, Chris Rock, Whoopi Goldberg e Julia Louis-Dreyfus.