A família mais rica do Reino Unido, nomeadamente Prakash e Kamal Hinduja, o seu filho Ajay e a esposa Namrata, estão a ser acusados e julgados por alegada exploração e tráfico de seres humanos . Os maus tratos terão acontecido contra empregados da família que trabalhavam na sua habitação em Genebra, na Suíça.
Os vários empregados, provenientes da Índia, eram obrigados a trabalhar cerca de 18 horas por dia e tinham as suas liberdades limitadas e controladas.Segundo a BBC, estas pessoas terão visto os seus passaportes serem confiscados pelos membros da família Hinduja e não recebiam mais do que oito a nove euros por dia.
O caso está a ser julgado num tribunal na Suíça. A família foi também acusada de gastar mais dinheiro com animais de estimação do que com os empregados. Num ano, os membros da família mais rica do Reino Unido terão gasto cerca de 10 mil euros com um cão. Estes valores foram comparados com os valores pagos aos funcionários.
Se ficar confirmado que a família Hinduja confiscou os passaportes dos empregados e os impediu de saírem da residência de Genebra, os quatro membros podem ser vir a ser julgados por tráfico de seres humanos - na Suíça, este é considerado como um dos casos mais graves.
No entanto, alguns antigos empregados testemunharam a favor dos Hinduja afirmando que estes eram uma "família amigável e que tratava os seus empregados com dignidade".