Mundo

Rishi Sunak e Keir Starmer aproveitam últimas 48 horas antes das eleições para angariar votos

O Reino Unido está a menos de 48 horas das eleições legislativas. O líder conservador, Rishi Sunak e o líder trabalhista, Keir Starmer, aproveitaram o penúltimo dia de campanha para angariar os últimos votos.

Loading...

O Reino Unido vai a votos na próxima quinta-feira, 4 de julho para decidir o novo primeiro-ministro. O penúltimo dia de campanha do líder conservador começou cedo. Ainda não eram 5 da manhã e já Rishi Sunak admirava o trabalho de robôs que enchem sacos de compras de quem encomendou online.

Seguiu-se uma conversa com os responsáveis da cadeia de supermercados e uma ida à loja. No armazém, o ainda primeiro-ministro aproveitou para falar de saúde. Com mais de sete milhões de pessoas nas filas de espera do Serviço Nacional de Saúde (SNS), Rishi Sunak vê na cooperação com o setor privado uma opção para, pelo menos, amenizar o problema.

Já o líder trabalhista não andou longe. Apenas a 120 quilómetros, Keir Starmer teve um encontro com eleitores na região de Nottingham onde acusou os conservadores de estarem à beira de um ataque de nervos.

As últimas horas de campanha prometem ser muito focadas nos indecisos. Cerca de 12% do eleitorado ainda não sabe em quem vai votar. Um número alto o suficiente para causar surpresas na quinta-feira.