Mundo

Ataque ucraniano com drones faz um morto e cinco feridos na Rússia

O Ministério da Defesa russo afirmou, esta sexta-feira, ter neutralizado 50 'drones' ucranianos nas regiões de Rostov e Krasnodar, na Rússia, bem como na região ucraniana de Zaporíjia, ocupada pelas forças de Moscovo.

Ataque ucraniano com drones faz um morto e cinco feridos na Rússia
Anadolu

Uma criança morreu e cinco pessoas ficaram feridas num ataque ucraniano com drones contra a região de Krasnodar, sudoeste da Rússia, disse, esta sexta-feira, o governador da região, Veniamine Kondratiev.

"Infelizmente, uma menina de seis anos morreu de ferimentos no hospital na sequência de um ataque de drones em Primorsko Akhtarsk", uma cidade na região de Krasnodar, escreveu o governador nas redes sociais, acrescentando que cinco outras pessoas, incluindo uma outra criança, foram hospitalizadas.

O Ministério da Defesa russo afirmou, esta sexta-feira, ter neutralizado 50 'drones' ucranianos nas regiões de Rostov e Krasnodar, na Rússia, bem como na região ucraniana de Zaporijia, ocupada pelas forças de Moscovo.

"Durante a noite, quando o regime de Kiev tentou realizar ataques terroristas no território da Federação Russa", os sistemas de defesa antiaérea destruíram 14 'drones' no território de Krasnodar, 26 na região de Zaporíjia e dez na região de Rostov, disse o ministério russo.

Ucrânia diz ter abatido 32 drones

Por outro lado, a Força Aérea da Ucrânia disse que os sistemas de defesa abateram 32 drones Shahed (fabrico iraniano) que a Rússia lançou contra o território ucraniano, durante a madrugada, informou a Força Aérea de Kiev no seu relatório diário.

As interceções tiveram lugar sobre as regiões de Mikolayiv, Odessa e Kherson (sul), Dnipropetrovsk (centro), Kiev e Chernobyl (norte) e Cherkasi (oeste).

A aviação ucraniana participou na neutralização dos drones russos juntamente com unidades de mísseis antiaéreos, patrulhas móveis que abatem projéteis inimigos com armas mais leves e especializadas em eletrónica.