Mundo

Incêndio em edifício residencial em Nice faz sete mortos

As autoridades francesas anunciaram já a abertura de uma investigação para apurar as causas do incêndio, que, segundo o procurador Damien Martinelli, pode ter origem criminosa.

Loading...

Sete pessoas morreram esta quinta-feira num incêndio num edifício de apartamentos em Nice, no sudeste de França. Entre as vítimas mortais estão três crianças e um adolescente, segundo as autoridades locais. Já foi aberta uma investigação, com as autoridades a suspeitarem de fogo posto. Uma câmara de vigilância captou o momento em que três “encapuzados” entraram no prédio.

As três crianças tinham 5, 7 e 10 anos. As outras vítimas mortais são um adolescente, duas mulheres e um homem.

De acordo com a BFMTV, duas pessoas conseguiram sobreviver ao saltarem da janela, agarradas a um colchão.

As causas do incêndio, que deflagrou esta madrugada num edifício situado num bairro operário da cidade, são ainda desconhecidas.

As autoridades francesas anunciaram já a abertura de uma investigação para apurar as causas do incêndio, que, segundo o procurador Damien Martinelli, pode ter origem criminosa. As imagens de videovigilância mostram três pessoas encapuzadas a invadir o prédio, durante a noite.

A emissora francesa avançou que, no momento em que o incêndio deflagrou, pelo menos 10 pessoas estavam no apartamento. São todos da mesma família, segundo o autarca Hugues Moutouh.

Apesar dos meios consideráveis mobilizados, "infelizmente, sete pessoas morreram no incêndio", declarou o corpo de bombeiros.

De acordo com agência France-Press, uma pessoa foi levada para o hospital em “emergência absoluta” e outras duas internadas com ferimentos ligeiros.

Quando os serviços de emergência chegaram ao local, foram confrontados com um "violento incêndio num apartamento" no sétimo andar do edifício. Realizaram “três resgates por escada aérea”.

No total, 72 bombeiros, apoiados por 25 veículos, estiveram no local a combater as chamas. Cerca de 30 pessoas tiveram de ser retiradas.