As autoridades palestinianas avançam que, só este sábado, mais de 200 pessoas morreram em ataques israelitas no Centro e Sul de Gaza. Alerta-se para a violência das imagens.
O ataque mais violento teve como alvo a cidade de Khan Younis, no Sul da Faixa de Gaza. De acordo com a Defesa Civil palestiniana, provocou dezenas de mortos.
Foi lançado pouco depois de as tropas israelitas terem emitido a segunda ordem de retirada em apenas uma semana.
A zona humanitária que Israel chegou a declarar segura, e para onde encaminhou milhares de pessoas, é agora mais um campo de batalha.
Na segunda-feira, o enclave já tinha sido alvo de um ataque aéreo, que as autoridades palestinianas dizem ter tirado a vida a, pelo menos, 70 pessoas.
Número total de vítimas muito perto dos 40.000
O Governo local avança ainda que o número total de vítimas está agora muito perto dos 40.000, mas o balanço não para de ser atualizado.
Também este sábado, dezenas de pessoas morreram num bombardeamento, no Centro da Faixa de Gaza.
As autoridades locais garantem que o ataque teve como alvo uma escola usada como abrigo. Telavive, por sua vez, diz que a operação atingiu um centro de comando do Hamas.
Este domingo, as atenções estão centradas em Roma, que vai acolher nova ronda de negociações.
Além do diretor da C.I.A., a reunião deverá contar com delegações de Israel, Egito e Qatar e acontece já depois dos encontros de alto nível, em Washington, com o chefe do Governo de Telavive.