Mundo

Zelensky de "olhos nos olhos" com crianças ucranianas internadas no hospital pediátrico bombardeado

O Presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, visitou este sábado o hospital pediátrico de Kiev que foi bombardeado no início deste mês, num ataque que fez dois mortos e dezenas de feridos.

Loading...

Acompanhado pela esposa, Zelensky brincou com as crianças internadas e conversou com o pessoal médico. Na rede social Telegram, o Presidente ucraniano expressou orgulho e agradecimento a todos os que trabalham para manter os hospitais operacionais durante a guerra.

Nas últimas 24 horas, a Rússia intensificou os ataques na região de Zaporíjia, realizando 408 ataques contra dez povoações, que resultaram em três feridos: duas mulheres e um homem. O aumento de agressões russas acontece na sequência do ataque das tropas ucranianas a um campo de aviação militar russo, no oeste da Crimeia, que tem sido utilizado para ataques de longo alcance contra a Ucrânia e para controlar o tráfego no Mar Negro.

No campo diplomático, Josep Borrell, alto representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros, criticou o apoio contínuo da China à Rússia e apelou a uma mudança de atitude por parte de Pequim. Borell pediu à China que use a sua influência junto do Kremlin para trazer Vladimir Putin à mesa das negociações.