Mundo

Comboio descarrila na Rússia e faz dezenas de vítimas

Mais de 800 passageiros seguiam a bordo do comboio, que colidiu com um camião.

Comboio descarrila na Rússia e faz dezenas de vítimas
HEAD OF KOTELNIKOVSKY MUNICIPAL/Reuters

Duas pessoas terão morrido e pelo menos 140 ficaram feridas, esta segunda-feira, na sequência do descarrilamento de um comboio, na região de Volgogrado, na Rússia. A informação da existência de vítimas mortais é avançada por órgãos de comunicação social russos, mas não foi ainda confirmada por fontes oficiais.

Entre os feridos, pelo menos 15 tiveram de receber assistência hospitalar, entre os quais estão algumas crianças, de acordo com o serviço ferroviário russo.

De acordo com a agência de notícias russa TASS, o descarrilamento aconteceu depois de o comboio ter colidido com um camião, numa passagem de nível. O condutor do camião terá quebrado as regras e procurado atravessar a passagem, apesar dos alarmes para a passagem do comboio. O homem, que terá sido projetado pelo impacto da colisão, estará em estado grave.

Mais de 800 passageiros seguiam a bordo do comboio no momento do descarrilamento, tendo sido abalroadas várias carruagens. O comboio seguia perto da estação de Kotelnikovo, cerca de 1.200 km a sul de Moscovo.

Os meios de socorro estão no terreno, a tentar libertar passageiros. De acordo com o Governo russo, foram ativados helicópteros de emergência e mais de 300 operacionais.