Donald Trump acusa Joe Biden, Presidente dos Estados Unidos, de fazer um mau acordo nalibertação de prisioneiros entre os EUA e a Rússia, a maior desde a Guerra Fria.
Numa publicação nas rede sociais, o candidato republicano escreve que os Estados Unidos nunca fazem bons acordos e que os negociadores americanos são "uma vergonha ".
"É engraçado porque nunca fazemos bons acordos, em nada, muito menos quando se trata de troca de reféns. Os nossos negociadores são sempre uma vergonha para nós", sublinhou o magnata nova-iorquino, numa mensagem na sua rede social, a Truth Social.
Trump exigiu que a administração liderada por Joe Biden "revelasse os detalhes" da troca de prisioneiros, como o número de pessoas entregues à Rússia e se foi pago dinheiro a Moscovo pela troca.
A Casa Branca detalhou que 16 prisioneiros foram libertados da Rússia e, em troca, oito prisioneiros foram libertados dos Estados Unidos, Alemanha, Eslovénia, Noruega e Polónia. Segundo o Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, o acordo não envolveu qualquer pagamento nem o levantamento de quaisquer sanções
Com Lusa