Mundo

Tempestade tropical Debby provoca seis mortos e deixa rasto de destruição em várias cidades dos Estados Unidos

A tempestade tropical Debby desloca-se, agora, para o Oceano Atlântico. Passou pela Florida, Geórgia e Carolina do Sul e deixou seis mortos. Em Nova Iorque, fortes chuvas causaram inundações em massa e dezenas de pessoas que estavam no trânsito tiveram de ser resgatadas.

Loading...

A tempestade atingiu três bairros da cidade de Nova Iorque em plena hora de ponta - Manhattan, Queens e Bronx, As autoridades locais tiveram de resgatar diversas pessoas dentro de carros que ficaram presos por causa das inundações.

A cidade está em alerta devido às tempestades e ao encontro de uma frente fria do norte com uma massa de ar húmida.

No sudeste do Golfo do México, a tempestade tropical Debby desloca-se, agora, para o Oceano Atlântico. Por onde passou provocou inundações nas históricas cidades de Savannah e Charleston, nos estados da Geórgia e da Carolina do Sul. O rasto de destruição deixou ainda pelo menos seis mortos.

O Governador do Estado da Carolina do Norte, Roy Cooper, deixou um alerta sobre as chuvas intensas que se farão sentir nos próximos dias e a possibilidade de inundações graves.

Mais de 150 mil edifícios permanecem sem eletricidade na Florida e na Geórgia. Os ventos chegaram aos 120 quilómetros por hora segundo as autoridades locais, sendo que os impactos da tempestade Debby estão ainda apenas a começar e vão estender-se ao longo da semana.