Na Venezuela, continua-se a viver momentos de grande instabilidade entre o atual regime e a oposição. Semanas depois das eleições, Corina Machado continua a defender que o atual presidente não venceu e, por isso, através de um vídeo publicado na rede social X (antigo twitter), convocou uma manifestação.
“Hoje quero falar consigo, que não se revê nesta Venezuela e que vivemos. Que tem um familiar, um amigo querido, separado pela distância, que está cansado de viver sem luz, sem água, sem saber o que vai comer”, disse María Corina Machado, líder da oposição.
Os protestos estão marcados para o próximo fim de semana e a líder da oposição apelou aos venezuelanos para que se organizem e saiam à rua para exigir que "o mundo apoie a nossa vitória e reconheça a verdade e a soberania popular".
“Este sábado, dia 17 de agosto, vamos tomar as ruas da Venezuela e do mundo. Onde houver um venezuelano, estaremos juntos. Confie, desta vez será diferente porque nós somos diferentes. Gritemos juntos para que o mundo apoie a nossa vitória e reconheça a verdade e a soberania popular”, apelou.
O recurso surge depois de o Supremo Tribunal da Venezuela ter dito que não recebeu qualquer prova da coligação da oposição que mostrasse alguma irregularidade nos resultados divulgados após as eleições de 28 de julho.