Mundo

Avião de carga faz aterragem de emergência em Tóquio

O avião Boeing 747 tinha um pneu furado e uma roda partida e, devido ao acidente, uma pista do aeroporto foi encerrada durante cerca de sete horas.

Um modelo Boeing 737 MAX em Washington, EUA
Um modelo Boeing 737 MAX em Washington, EUA
Matt McKnight

Um avião de carga Boeing 747 com destino a Los Angeles regressou esta terça-feira ao Aeroporto Internacional de Narita, um dos dois aeroportos de Tóquio, para uma aterragem de emergência, levando ao encerramento temporário de uma das pistas.

O voo 7106 da companhia norte-americana Atlas Air voltou ao aeroporto à 01:10 (17:10 de segunda-feira em Lisboa), depois de ter sido detetada uma avaria no sistema hidráulico.

O avião Boeing 747 tinha um pneu furado e uma roda partida e, devido ao acidente, a pista A do aeroporto foi encerrada durante cerca de sete horas, noticiou a agência japonesa Kyodo.

Nenhum dos sete tripulantes do avião de carga ficou ferido, indicou o gabinete do aeroporto do Ministério dos Transportes.

Este acidente ocorreu horas depois de um outro, registado no mesmo aeroporto na segunda-feira, em que um Boeing 787 da Singapore Airlines apresentou problemas técnicos na aterragem, provocando o encerramento da pista B do aeroporto durante cerca de 50 minutos.

Nenhum dos 276 passageiros ficou ferido.

Os bombeiros detetaram fumo branco proveniente do motor esquerdo do avião comercial, depois da aterragem e o Ministério do Território, Infraestruturas, Transportes e Turismo do Japão disse terem sido encontrados restos de pneus na pista onde pousou.

Com Lusa