Três funcionários de uma escola secundária na cidade de Sanski Most, na Bósnia-Herzegovina, foram mortos esta quarta-feira.
O porta-voz da polícia, Adnan Beganovic, revelou que foi utilizada “uma arma militar, uma espingarda automática”, que morreram “três funcionários da escola” e que o suspeito "tentou suicidar-se" nas instalações, disse à rádio nacional (BHR1).
“Para já, posso confirmar que foram utilizadas armas de fogo no ginásio e que três pessoas foram mortas e uma ficou gravemente ferida. Todos os outros pormenores serão conhecidos após a investigação”, adiantou o porta-voz da polícia.
As três vítimas mortais serão o diretor, o secretário e um professor da escola secundária.
De acordo com informações não oficiais, o homem será funcionário da escola e terá interrompido, esta manhã, uma reunião de professores de preparação do novo ano letivo.
Meios de comunicação locais contam ainda que o suspeito, auxiliar na escola, tinha problemas com a direção da escola, tendo aliás sido alvo de processos disciplinares.
A polícia não se pronunciou sobre as motivações do agressor.
O último tiroteio numa escola a abalar os Balcãs ocorreu em maio de 2023, em Belgrado, quando um adolescente matou 10 pessoas, incluindo nove colegas de turma.
[Notícia atualizada às 13:50]