A sul de Omã, país da Península Arábica, existe uma província com uma exploração agrícola que contém 700 tipos de frutas exóticas. Uma vez plantadas multiplicam-se a cada ano neste terreno que é bastante fértil.
“Há cerca de 22 anos, trouxe duas ou três árvores e agora tenho centenas de árvores diferentes. Tenho mais de 700 tipos de frutas exóticas, e graças a Deus elas foram bem sucedidos e produtivos. Podem usá-los de várias formas para criar novos projetos", diz um dos agricultores da região.
Este terreno é um verdadeiro paraíso para os agricultores que conseguem ter, ao longo de todo o ano, fruta para dar e vender.
“Quando os turistas começam a vir para a província de Dhofar, os preços sobem e começamos a exportar em grandes quantidades. Atingimos a produção de 14 toneladas de jacas, pois temos 270-275 árvores, e a maior parte delas já começou a dar frutos. Graças a Deus, agora já temos lucro com a exploração agrícola. Podemos distribuir pelas pessoas, vender, comer e oferecer.”
Além das frutas, os turistas, sobretudo dos países do Golfo, escolhem Dofhar para mergulhar nas águas frescas dos vales. Esta província a sul de Omã, é também conhecida pelo microclima que torna esta região um manto verde durantes os meses de verão.
