Pelo menos 27 pessoas morreram e 16 ficaram feridas esta sexta-feira após um autocarro, de matrícula indiana e com 43 passageiros, ter caído num rio no Nepal, informaram à agência de notícias EFE fontes oficiais indianas.
O porta-voz das autoridades locais, Shailendra Thapa, informou, segundo a Reuters, revelou que 27 pessoas morreram e 16 ficaram feridas acrescentando que todos os 41 passageiros e dois membros da tripulação eram indianos e dirigiam-se para a capital Katmandu a partir da cidade turística de Pokhara.
As autoridades indianas estão também a investigar o acidente e a tentar identificar se algum dos seus cidadãos morreu ou ficou ferido no acidente. A expectativa é que o número de mortes possa aumentar nas próximas horas.
O veículo, com matrícula no estado indiano de Uttar Pradesh, afundou parcialmente no rio Masyangdi, no distrito de Tanahun, no centro do Nepal.
A precariedade das estradas no Nepal, o mau estado dos veículos, o excesso de passageiros e a condução imprudente são as causas mais frequentes dos acidentes de viação nesse país, que tem uma das taxas de mortalidade por acidentes mais elevadas no mundo.
Em julho, 71 pessoas morreram quando dois autocarros foram arrastados por um deslizamento de terra na sequência de fortes chuvas numa autoestrada a sudoeste de Katmandu.
Com Lusa